top of page

Exposição retrospectiva da MediaQuatro encerra com sucesso temporada no MACP - UFMT

A mostra Jornalismo Independente do Analógico ao Digital – 15 Anos de MediaQuatro, no Museu de Arte e de Cultura Popular da Universidade Federal de Mato Grosso foi encerrada na última sexta-feira, 15 de março. Mesmo com menos de 30 dias possíveis para visitação (o MACP não abre sábados, domingos e feriados), mais de 200 pessoas assinaram o livro de presença. Foi uma oportunidade única para estudantes, jornalistas e público em geral conhecerem a trajetória recente de Vinicius Souza e Maria Eugênia Sá por meio de suas fotos, documentários e reportagens no Brasil e outros países da América Latina, África, Estados Unidos, Europa e Ásia.

Foto: Kessia Oguihara

Foto: Kessia Oguihara

Foto: Kessia Oguihara

A exposição teve em sua abertura oficial, no dia 12 de fevereiro, entre outros, a ilustre presença do reitor em exercício da UFMT, Prof. Dr. Evandro Aparecido Soares e do pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Prof. Dr. Fernando Tadeu de Miranda Borges. Em sua última semana, na quarta-feira 12 de março, houve também um descontraído bate-papo sobre fotografia com os autores.

Foto: Kessia Oguihara

Foto: Kessia Oguihara

Foto: Kessia Oguihara

Foto: Kessia Oguihara

Foto: Kessia Oguihara

Foto: Kessia Oguihara

A mostra foi alvo, ainda, de diversas reportagens na mídia local, como uma matéria de página inteira (e chamada na capa) no principal diário de Mato Grosso, A Gazeta. Houve duas excelentes matérias em vídeo, uma no programa Repórter MT, da TV Universidade da UFMT (https://www.youtube.com/watch?v=45hEEpW1NVM) e outra no programa Resumo do Dia, da TV Pantanal, com uma das figuras mais queridas de Cuiabá, a Cumadre Pitu, criação do jornalista Vital Siqueira (https://www.youtube.com/watch?v=SJieCKuU4mw). Na internet, a exposição foi divulgada nos sites do Sindicato dos Jornalistas de MT (http://sindjormtorgbr.agensite.com/noticias/id-828235/exposicao_sobre_jornalismo_independente_sera_aberta_na_ufmt), do jornal digital O Livre (https://olivre.com.br/do-analogico-ao-digital-exposicao-reune-fotografias-documentais-em-diversos-suportes/) e do informativo Manchete MT (http://www.manchetemt.com.br/2019/02/07/exposicao-sobre-jornalismo-independente-sera-aberta-na-ufmt/), além da página da própria UFMT (http://www.ufmt.br/ufmt/site/index.php/noticia/visualizar/45104/Cuiaba).

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Acompanhe
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page